Fachada da sede do MMSG

Fachada da sede do MMSG
Rua Rodrigues da Fonseca, 201 - Zé Garoto

Conheça nosso site

Conheça nosso site
Conheça nosso site

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NACA Araruama realiza seleção de profissionais

O Movimento de Mulheres em São Gonçalo/ Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Maus Tratos unidade Araruama realiza, na tarde de hoje, seleção para assistentes sociais, pedagogos e psicólogos, para preenchimento de vagas da entidade.

Ao todo 38 candidatos concorrerão a duas vagas para assistente social, duas vagas para psicólogo, e uma vaga para pedagogo.  O MMSG/NACA Araruama vai selecionar, ainda, um auxiliar administrativo.

O que é o Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Maus Tratos?

As situações envolvendo crianças e adolescentes submetidos à violência no contexto familiar vêm se tornando cada vez mais frequentes.

Em atenção a essa demanda, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ) em parceria com o Movimento de Mulheres em São Gonçalo, gerenciam uma Ação continuada de Proteção Social Especial que oferece um conjunto de procedimentos técnicos especializados para o atendimento e proteção imediata a Crianças e aos Adolescentes vítimas de violência física, psicológica, sexual e de negligência ocorridos no ambiente familiar.

A maioria dos casos atendidos envolve crianças e adolescentes em situação de abuso sexual doméstico. Sendo assim, esta intervenção tem como referencial os Planos Nacional e Estadual (RJ) de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, bem como o SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Para garantir a proteção das crianças e dos adolescentes, assim como atendimento às famílias envolvidas em situação de vulnerabilidade social e ou violência doméstica, contamos com uma equipe de profissionais com especialização na temática da violência.

Garantimos atendimento interdisciplinar realizado por psicólogos, assistentes sociais e advogadas nos Núcleos e buscamos permanente contato com a rede de proteção na esfera judicial, assistência médica, psicossocial e desportiva.

O NACA conta com parcerias importantes que integram a rede de proteção e direitos da criança e do adolescentes em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente – lei N° 8069

Além disso, o NACA participa de palestras, de seminários, e os profissionais passam por capacitações constantes, e ainda promovemos cursos de capacitação para divulgar e debater a legislação Federal, Estadual e Municipal de Proteção e garantia dos direitos da Criança e do adolescente.

Nossa Unidades:

Naca São Gonçalo:
Rua Jaime Figueiredo, 2685
Camarão - São Gonçalo - RJ
Tel.: (21) 2606-7263
Email: nacasg@ig.com.br

Naca Niterói:
Rua Benjamin Constant, 594
Barreto - Niterói - RJ
Tel.: (21) 3714-4859
Email: naca-niterói@ig.com.br

Naca Araruama:
Rua São Fidélis, 141 Lote 05
Alto da Boa Vista - Araruama - RJ
Tel.: (22) 2665-1717
Email: nacaararuama@ig.com.br

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira Das 9:00 às 17:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário