Fachada da sede do MMSG

Fachada da sede do MMSG
Rua Rodrigues da Fonseca, 201 - Zé Garoto

Conheça nosso site

Conheça nosso site
Conheça nosso site

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Audiência Pública discute violência contra crianças e adolescentes

A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher de São Gonçalo e fundadora do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, Marisa Chaves, participou, na tarde desta quinta-feira, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São Gonçalo, onde foi discutido o tema: “Violência Sexual contra Crianças, Adolescentes e Mulheres”

Durante o encontro, Marisa Chaves mostrou estatísticas sobre a violência no município e chamou a atenção de todos para a problemática da questão. De acordo com ela, só de suspeita de violência são 407 casos, o que dá um total de 706 crianças. Todas atendidas pelo Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Maus Tratos em São Gonçalo (NACA).

“Estamos aqui para provocar a sociedade gonçalense para juntos discutirmos essa questão. Precisamos nos posicionar utilizar os meios que não são disponibilizados, como o Dique 100, que devemos considerar como um grande aliado para receber denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes”, disse.

Marisa Chaves aproveitou a audiência para apresentar aos vereadores uma sugestão para compor o Projeto de Lei do vereador José Carlos Vicente, que baseia-se nas crianças e adolescentes.

“Gostaria de solicitar que, além de beneficiar e resguardar os direitos das crianças e dos adolescentes, esse Projeto de Lei, do excelentíssimo vereador José Carlos Vicente, abrangesse a população em geral, como mulheres e idosos que, também sofrem violência”, afirmou.

Promovida pelo vereador Marlos Costa, o debate contou, também, com a participação de representantes do legislativo estadual e municipal, da Prefeitura de São Gonçalo, da Ordem dos Advogados do Brasil em São Gonçalo e da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário