Fachada da sede do MMSG

Fachada da sede do MMSG
Rua Rodrigues da Fonseca, 201 - Zé Garoto

Conheça nosso site

Conheça nosso site
Conheça nosso site

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MMSG realiza "Café da manhã com responsáveis"


Na manhã desta segunda-feira a equipe de Educação Social do Movimento de Mulheres em São Gonçalo realizou um café da manhã em homenagem ao Dia das Mães. Durante o evento, após saborearem um delicioso desjejum, os pais foram convidados a assistir um documentário baseado nos últimos fatos relacionados à violência contra crianças, como os episódios em que mães “deixam” seus bebês em lixeiras e fogem. Depois da exibição, eles participaram de um debate sobre o tema.

De acordo com o psicólogo Ricardo Dell´Orto Casagrande, foi um tempo bastante proveitoso. “Trata-se de uma iniciativa válida e muito importante, pois possibilita essa interação entre os pais e os profissionais e a troca de ideias. O debate, as dúvidas e as sugestões sempre agregam valor ao nosso trabalho”, afirmou.

Os pais também puderam assistir a um vídeo produzido pela equipe do NEACA, onde foi mostrado um pouco do trabalho desenvolvido pelos profissionais e as atividades das quais os seus filhos participam, entre elas: passeios, festas, eventos, entre outras.

Como o café da manhã foi realizado em homenagem ao Dia das Mães, o tema maternidade não poderia estar fora da pauta. Assim, a questão foi discutida. E, segundo a pedagoga Cristhiane de Albuquerque, todos foram chamados à responsabilidade.

“Na reunião tínhamos alguns pais, avós e não apenas mães. Assim, a discussão não foi a maternidade como uma responsabilidade da mãe, mas como uma responsabilidade de todos os membros da família. Eles falaram sobre seus pontos de vista, apresentaram suas dúvidas e foi um debate muito proveitoso”.

Enquanto os responsáveis participavam das palestras, os educadores desenvolviam atividades com as crianças em outro espaço. E, a artesã Isabel ministrava uma oficina de artesanato.

Para a fundadora do MMSG, Marisa Chaves, iniciativas como essas devem ser realizadas sempre. "Alguns pais sugeriram que debates como o que aconteceu hoje fossem realizados mensalmente. Gostamos da ideia e vamos ver como podemos implementar isso, formatando uma agenda. De qualquer maneira a interação desses responsáveis é sempre muito boa para todos", declarou.  
No final do evento, os novos profissionais aprovados no último processo seletivo do MMSG e contratados pela entidade, foram apresentados aos pais e responsáveis, que também receberam uma lembrança feita pelos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário