A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher de São Gonçalo e fundadora do Movimento de Mulheres em São Gonçalo , Marisa Chaves, participou, na tarde desta quinta-feira, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São Gonçalo, onde foi discutido o tema: “Violência Sexual contra Crianças, Adolescentes e Mulheres”
Durante o encontro, Marisa Chaves mostrou estatísticas sobre a violência no município e chamou a atenção de todos para a problemática da questão. De acordo com ela, só de suspeita de violência são 407 casos, o que dá um total de 706 crianças. Todas atendidas pelo Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Maus Tratos em São Gonçalo (NACA).
“Estamos aqui para provocar a sociedade gonçalense para juntos discutirmos essa questão. Precisamos nos posicionar utilizar os meios que não são disponibilizados, como o Dique 100, que devemos considerar como um grande aliado para receber denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes”, disse.
Marisa Chaves aproveitou a audiência para apresentar aos vereadores uma sugestão para compor o Projeto de Lei do vereador José Carlos Vicente, que baseia-se nas crianças e adolescentes.
“Gostaria de solicitar que, além de beneficiar e resguardar os direitos das crianças e dos adolescentes, esse Projeto de Lei, do excelentíssimo vereador José Carlos Vicente, abrangesse a população em geral, como mulheres e idosos que, também sofrem violência”, afirmou.
Promovida pelo vereador Marlos Costa, o debate contou, também, com a participação de representantes do legislativo estadual e municipal, da Prefeitura de São Gonçalo, da Ordem dos Advogados do Brasil em São Gonçalo e da sociedade civil organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário